Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Escrever e escrever, pensar, refletir... afinal não é para isso que existem os blogs? Por aqui vão passar ideias, palavras, pensamentos... tudo o que nos der na real gana... ou não seremos "Levada da Breca".

Era um por do sol como nunca tinha visto. E não, não é uma frase de ocasião, mas sim, aquilo que, de facto acontecia. A juntar a este facto convém referir que eram duas da manhã.
Era o chamado Sol da Meia Noite. Estava ali, mesmo à minha frente algo só possível ver a norte do Círculo Polar Ártico, no hemisfério norte e no Circulo Polar Antartico, no hemisfério Sul. A minha experiência aconteceu no norte, em que o sol permaneceu por 24 horas, próximo do solstício e durante alguns dias, que aumentam quanto mais perto estivermos do polo.
É indiscritível! Só mesmo estando lá, para viver a experiência. E eu estive e vivi!!
De resto, este foi o ponto alto de uma semana em viagem pela Islândia. O país dos vulcões, dos geiseres, dos campos de lava e muito… muito mais!
O país dos vikings, com Reiquiavique como capital, onde podemos conhecer alguma da sua história , nos diversos museus que ali existem.
A fotonão é minha. Foi retirada da internet!