Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Escrever e escrever, pensar, refletir... afinal não é para isso que existem os blogs? Por aqui vão passar ideias, palavras, pensamentos... tudo o que nos der na real gana... ou não seremos "Levada da Breca".
Dia 20 de Março, 20H45, estarei POR TI!! NA BEIRA BAIXA TV!!

A memória das pessoas é pequena, mas ainda há quem surpreenda e descobres que não foste esquecida e que podes, até servir de exemplo. Aconteceu ontem (14 / 03 /20), Obrigada BEIRA BAIXA TV, Obrigada Manuela Serafim pela lembrança de trazeres a publico o debate de temas esquecidos por quem se diz serviço publico, mas que de publico só tem quem os sustenta. Obrigada Manuela Serafim, por te teres lembrado de mim! Obrigada Cristina Valente pelo testemunho e pela ajuda. Teria que agradecer a muitos mais, mas iria esquecer algum nome. A outros não terei nada a agradecer, porque o contributo que deram foi pela negativa – mas já tiveram tempo para perceber que nada é obstáculo para mim e tudo se contorna.
Um orgulho ver na minha cidade uma televisão assim: BEIRA BAIXA TV. Obrigada Jorge Pinto Lobo por dares corpo ao projeto de uma pessoa que sempre admirei, que é amigo, será sempre, com quem muito aprendi e que me ajudou a perceber melhor a cultura e esta cidade que tantas vezes lhe foi ingrata: Ernesto Pinto Lobo.
Foi um orgulho tê-lo entrevistado: UM LOBO COM MUITA PINTA!!! Jorge desta forma cumpristes o desígnio de quem tanto admirei e com quem tanto aprendi... que esteve sempre à frente do pensamento desta cidade e a quem esta nunca soube distinguir... sim porque ele merecia muito mais do que uma medalha. Espero ter oportunidade de mostrar que ele não será esquecido.
Não posso, ainda, deixar de referir o Alexandre Pinto lobo e o Ernesto Pinto Lobo, aqueles que lhe seguem os passos, com o suporte do Jorge. Do Alexandre lembro desde muito pequeno (isto é complicado quando começamos a ter estas memórias... eheheh), e de quando o avô lhe dedicou uma musica. Acreditem que o vosso avô era único!!! Nunca esquecerei a última entrevista que me deu no seu gabinete na antiga Biblioteca, na Praça de Camões.
Tudo isto a propósito da ingratidão que cada vez grassa mais por este mundo.
Ernesto Pinto Lobo (avô) sentiu-o, ainda em vida e a falta de reconhecimento desta cidade para com ele, ao longo destes anos só confirma isso.
Também eu, a cada dia que passa o sinto na pele.
Primeiro foram muitos que se diziam amigos e que se afastaram, dando provimento à frase: “Se queres ter muito amigos, dá uma festa! Se queres saber a sua qualidade, fica doente.” Aconteceu!!!
Mas, ainda assim, nunca esmoreci. Sobraram poucos e considerei serem os melhores. Mas, até esses falharam, igualmente. Aos poucos foram deixando de aparecer. Alguns ligavam de vez enquando… até que deixaram de o fazer. Depois, convidam-te para dares o testemunho daquilo que aconteceu a nível de saúde. E lá vais, sem esperar nada em troca.
Mas, havia mais! És surpreendida por amigos que já há muito não vias, mas que não se esqueceram e quiseram deixar as suas palavras. E depois notas que outros não estão lá. A falta de tempo é sempre uma boa desculpa quando não se quer responder às solicitações!... e as desculpas bacocas, não são eternas e começam a “cheirar mal”.
E se aqueles que consideravas amigos te falham… está na altura de arranjares outros! Não é preciso, já lá estão!!!
Obrigada a todos!!! Aos que permanecem – mostraram a sua lealdade – alguns até te tentaram afastar deles, não cedeste e esses lá estiveram! Os bons não falharam… mas a ingratidão ainda prevaleceu. Mas tudo se fez… e bem!!
Por isso, hoje 20 de Março, 20H45, DIA DA CIDADE, que melhor data para um testemunho, que pode significar o meu regresso ao mundo da comunicação. Lá estarei POR TI!! NA BEIRA BAIXA TV!! 20H45!!